segunda-feira, 28 de junho de 2010

A travessa e meus pesamentos perdidos.

A Travessa da Queimada me escolheu porque saí com o perfume “errado”.
Explico: coloquei o perfume que costumava usar no inverno aqui e os sentimentos do inverno vieram como lembranças.
Ontem lembrei quando procurei o número 17 pela primeira vez para uma entrevista de trabalho num dia gelado de fevereiro. Desde essa data não deixei a travessa. Hoje passo pelo menos seis dias da minha semana na Travessa da Queimada no Bairro Alto. Trabalho no bar do número 17.

Agora faço outra função. Mas no inverno trabalhei na porta do bar chamando turista pra entrar. Eu, a rua e o frio. Combinação perfeita para viajar em pensamentos. Fantasiei tanta coisa na calçada do número 17…
Ontem nos quarenta minutos que passei sentindo o cheiro do inverno só me fez ter a certeza que naqueles tempos estava apaixonada. É engraçado só ter consciência agora depois que tudo acabou.
“Estranho”, pensei.
Acho que a paixão facilita a gente suportar o frio.

Ps: essas fotos foram tiradas às 20:30. Agora, no verão, demora a escurecer. A imagem fotográfica que tenho do inverno é bem diferente.


4 comentários:

  1. Sofis,

    andando na sua rua, percebo que não precisa ser inverno pra gente sentir frio nem verão pro coração ficar quentinho. Vejo que o pó deixado pela névoa dos receios cobre o senso das paixões e descubro que o vento da existência um dia acaba limpando o pó e deixando a gente com cara de nem sei. Não é preciso ser ator nem atriz pra ver que o sentido das coisas não tem a lógica que aparenta - mas tem aquele jeitão sem jeito que nossos sonhos alimentam.

    No Tarot o arcano 17 é a Estrela, a carta dos artistas.

    ResponderExcluir
  2. Um inverno que vem como lembrança num verão... Coisa bonita. E o calor da paixão aquece, né? Gostei muito. Abração, Sofis. Márcio M. Andrade.

    ResponderExcluir
  3. Soufis,
    Aqui agora é inverno e escurece mais cedo. A noite que fotograou é o final da tarde que vemos todos os dias.
    A sensação de frio é só uam sensação.
    O mais interessante é o acolhimento que recebes desse lugar onde passas a maior parte de seus dias.
    Acolhe-te por aí; te acolhemos por aqui.
    Beijos
    Ky

    ResponderExcluir
  4. eu n tenho nem palavras. sempre me surpreendendo essa menina chamada soufis.
    amo tu amiga!
    du

    ResponderExcluir